English [en]   català [ca]   Česky [cs]   español [es]   français [fr]   日本語 [ja]   한국어 [ko]   Nederlands [nl]   polski [pl]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]   简体中文 [zh-cn]   繁體中文 [zh-tw]  

Thanks to your support, 2015 marks 30 years of the FSF! In the next 30 years, we want to do even more to defend computer user rights. To kick off in that direction, we're setting our highest-ever fundraising goal of $525,000 by January 31st. Read more.

$525K
64% (340K)
Count me in

This is a translation of an original page in English.

Ajude a Proteger o Direito de Escrever Tanto Software Livre Quanto Não-Livre

A Liga pela Liberdade da Programaçãoa está agora inativa. Junte-se a nossa campanha para acabar com as patentes de software.

O direito de se escrever tanto software não-livre quando software livre está ameaçado pelas patentes de software e pelos processos relacionados com questões de “look-and-feel” da interface como usuário.

A Fundação para o Software Livre luta contra esses desafios de vários modos. Eles includem apoiar e ser membro da League for Programming Freedom (Liga pela Liberdade da Programação).

A Liga é uma organização com raízes em professores, estudantes, homens de negócios, programadores, usuários e mesmo empresas de software dedicada à trazer de volta a liberdade de escrever programas. A Liga não é oposta ao sistema legal que o Congresso utilizou — copyright sobre programas individuais. A Liga tem por objetivo reverter mudanças recentes criadas por juízes em resposta a interesses especiais.

A FSF conclama você a se juntar a nós na luta contra esses desafios, ajudando a Liga.

A Liga não tem conexões com a Fundação para o Software Livre, e não está preocupada com a questão do software livre. A FSF apóia a Liga porque, assim como qualquer outro desenvolvedor menor do que a Microsoft, ela está sendo ameaçada pelas patentes de software, e pelo copyright sobre a interface com o usuário. Você está em perigo, também! Pode parecer mais fácil ignorar o problema até que você ou seu empregador seja processado, entretanto é mais prudente se organizar antes que isto aconteça.

 [Logo da FSF] “Nossa missão é preservar, proteger e promover a liberdade de usar, estudar, copiar, modificar e redistribuir software, e defender os direitos dos usuários de Software Livre.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Suporte o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação diretamente à FSF ou via Flattr.

Voltar ao topo