English [en]   français [fr]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]  

Thanks to your support, 2015 marks 30 years of the FSF! In the next 30 years, we want to do even more to defend computer user rights. To kick off in that direction, we're setting our highest-ever fundraising goal of $525,000 by January 31st. Read more.

$525K
64% (340K)
Count me in

This translation may not reflect the changes made since 2001-10-14 in the English original. Please see the Translations README for information on maintaining translations of this article.

Está Sendo Trabalhada Uma Versão Compatível com a GNU GPL da Licença de Patente Aberta do RTLinux

Também está disponível um press release sobre o assunto.

A Fundação para o Softwre Livre e o Finite State Machine Labs (FSMLAbs) chegaram a um acordo quanto a uma versão totalmente compatível e obediente à GPL da Licença de Patente Aberta do RTLinux. A FSF eo FSMLabs estão trabalhando para finalizar o texto da licença. O FSMLabs irá publicar em seu website o texto desta licença, com uma declaração da FSF confirmando que ela é conforme com a GPL, em um futuro próximo. A FSF já retirou a sua declaração de 14 de setembro sobre os termos de licensiamento do RTLinux. Nossas diferenças se mostraram como sendo em sua maioria resultado de infelizes mal-entendidos e nós pedimos a todos que esqueçam esta disputa. A FSF e o FSMLabs esperam continuar a sua cooperação para garantir a disponibilidade da tecnologia patenteada do FSMLabs para uso em sistemas GNU/Linux. A FSF agradece ao FSMLabs pela contribuição de sua licença de patentes para a comunidade do software livre, e por seu constante suporte e publicação de software livre sob a GPL.

 [Logo da FSF] “Nossa missão é preservar, proteger e promover a liberdade de usar, estudar, copiar, modificar e redistribuir software, e defender os direitos dos usuários de Software Livre.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Suporte o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação diretamente à FSF ou via Flattr.

Voltar ao topo