English [en]   français [fr]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]  

This translation may not reflect the changes made since 2001-10-14 in the English original. Please see the Translations README for information on maintaining translations of this article.

Está Sendo Trabalhada Uma Versão Compatível com a GNU GPL da Licença de Patente Aberta do RTLinux

Também está disponível um press release sobre o assunto.

A Fundação para o Softwre Livre e o Finite State Machine Labs (FSMLAbs) chegaram a um acordo quanto a uma versão totalmente compatível e obediente à GPL da Licença de Patente Aberta do RTLinux. A FSF eo FSMLabs estão trabalhando para finalizar o texto da licença. O FSMLabs irá publicar em seu website o texto desta licença, com uma declaração da FSF confirmando que ela é conforme com a GPL, em um futuro próximo. A FSF já retirou a sua declaração de 14 de setembro sobre os termos de licensiamento do RTLinux. Nossas diferenças se mostraram como sendo em sua maioria resultado de infelizes mal-entendidos e nós pedimos a todos que esqueçam esta disputa. A FSF e o FSMLabs esperam continuar a sua cooperação para garantir a disponibilidade da tecnologia patenteada do FSMLabs para uso em sistemas GNU/Linux. A FSF agradece ao FSMLabs pela contribuição de sua licença de patentes para a comunidade do software livre, e por seu constante suporte e publicação de software livre sob a GPL.

 [Logo da FSF] “Nossa missão é preservar, proteger e promover a liberdade de usar, estudar, copiar, modificar e redistribuir software, e defender os direitos dos usuários de Software Livre.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Suporte o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação diretamente à FSF ou via Flattr.

Voltar ao topo