English [en]   Deutsch [de]   español [es]   français [fr]   hrvatski [hr]   italiano [it]   മലയാളം [ml]   polski [pl]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]  

GNU Health Conference  Nov 18-20, Las Palmas, Spain #GNUHealthCon2016

Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2015-12-31 ao original em Inglês. Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

O perigo dos e-books

Junte-se à nossa lista de e-mails sobre os perigos dos e-books.

Em uma época na qual empresas dominam nossos governos e escrevem nossas leis, cada avanço tecnológico oferece às empresas uma oportunidade para impor novas restrições ao público. Tecnologias que poderiam nos dar poder são usadas, ao contrário, para nos acorrentar.

Com livros impressos,

Contraste isso com os e-books da Amazon (que são bem típicos):

Cada uma dessas infrações coloca os e-books um passo atrás em relação aos livros impressos. Precisamos rejeitar os e-books até que eles respeitem a nossa liberdade.

As companhias de e-books dizem que negar nossas liberdades tradicionais é necessário para continuar a pagar os autores. O sistema atual de direitos autorais auxiliam generosamente essas companhias, e de maneira ruim a maioria dos autores. Nós podemos apoiar melhor os autores de outras maneiras que não requeiram reduzir nossa liberdade e podem até mesmo mesmo legalizar o compartilhamento. Dois métodos que tenho sugerido são:

E-books não precisam atacar nossa liberdade (os e-books do Projeto Gutenberg não atacam), mas eles o farão se a decisão ficar nas mãos das companhias. Cabe a nós impedi-las.

Junte-se à luta: subscreva-se em http://DefectiveByDesign.org/ebooks.html.

Notas do tradutor

  1. O termo back door (em português, “porta dos fundos”) se refere a um recurso utilizado para ganhar acesso a um computador ou outro sistema sem a autorização do seu dono ou administrador.

VOLTAR AO TOPO


 [Logo da FSF] “Nossa missão é preservar, proteger e promover a liberdade de usar, estudar, copiar, modificar e redistribuir software, e defender os direitos dos usuários de Software Livre.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Suporte o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação diretamente à FSF ou via Flattr.