Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-04-13 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Malware em páginas web


O software não livre (privativo) é muitas vezes um malware (projetado para maltratar o usuário). O software não livre é controlado por seus desenvolvedores, o que os coloca em uma posição de poder sobre os usuários; isso é a injustiça básica. Os desenvolvedores e fabricantes muitas vezes exercem esse poder em detrimento dos usuários aos quais eles deveriam servir.

Isso geralmente assume a forma de funcionalidades maliciosas.


Esta página lista sites que contêm programas JavaScript privativos que espionam os usuários ou os enganam. Eles usam o que chamamos de Armadilha do JavaScript. Claro, muitos sites coletam informações que o usuário envia, por meio de formulários ou de outra forma, mas aqui não estamos falando sobre isso.

Se você conhece um exemplo que deveria estar nesta página, mas não está aqui, por favor, escreva para <webmasters@gnu.org> para nos informar. Por favor, inclua a URL de uma ou duas referências confiáveis para servir como comprovação específica.