Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-05-10 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Questionário de Voluntário a Webmaster

Deseja colaborar com www.gnu.org? Se você é entusiasta, e sabe HTML e um pouco do nosso trabalho, nós adoraríamos ouvir de você! Como um voluntário a webmaster GNU, você estará fazendo um ótimo trabalho em ajudar a apoiar nossa missão. Você pode ajudar com o webmastering em menos de uma hora por semana, ou com o tempo que você tiver.

Para ver como são as nossas tarefas típicas, consulte as nossas Diretrizes para Webmasters. Você pode se decepcionar ao descobrir que essas tarefas não exigem as técnicas elaboradas de webmastering que são padrão hoje em dia, mas, por outro lado, elas são muito diversas e muitas vezes exigirão um pouco de criatividade de sua parte. Além disso, elas lhe darão experiência em lidar com pessoas e organizações complexas, uma habilidade que pode ser aplicada a muitas outras áreas da vida.

Se você se sentir confortável com nossas tarefas rotineiras, responda às perguntas a seguir em inglês o melhor que puder e envie-as por e-mail para <chief-webmaster@gnu.org>. (Se você não se sente como um webmaster do GNU, existem outras maneiras de ajudar o Projeto GNU.)

  1. Em suas próprias palavras, o que é o sistema operacional GNU e qual o seu propósito?
  2. O que é o Projeto GNU?
  3. O que um mantenedor de pacote GNU faz?
  4. O que é o software livre?
  5. O que é código aberto e qual a relação deste com software livre?
  6. O que é a Free Software Foundation?
  7. Você tem alguma experiência com design gráfico?
  8. Você tem alguma experiência com CVS, Subversion ou outro sistema de controle de versão?

Pronto? Envie por e-mail seu questionário completo para <chief-webmaster@gnu.org>.