Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-02-08 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Avaliações de critérios de repositório ético GNU

Mantemos este relatório de avaliação apresentando o nível de conformidade dos serviços de repositório com os critérios de repositório ético GNU. Existem alguns critérios que possivelmente não podemos verificar, caso em que aceitamos a palavra do mantenedor do site sobre o assunto. Esta avaliação é feita por voluntários coordenados pela Free Software Foundation, e você está convidado a contribuir.

Site Nota Data Versão dos critérios
savannah.gnu.org A 2015-10-01 1.1
GitLab C 2015-11-05 1.1
GitHub F 2016-04-13 1.1
sourceforge.net F 2015-10-07 1.1

savannah.gnu.org — A

savannah.gnu.org já alcançou a nota mais alta em hospedagem ética; esses são os problemas que precisariam ser resolvidos para que ganhe um crédito extra. Se você quiser se voluntariar para ajudar a fazer algumas dessas mudanças, junte-se à equipe do Savannah.

GitLab — C

Coisas que impedem o GitLab de subir para a próxima nota, B:

GitHub — F

Coisas que impedem o GitHub de subir para a próxima nota, C:

A pior coisa que o GitHub faz é encorajar práticas inadequadas de licenciamento: falha em incluir uma licença, falha em declarar a licença em cada arquivo fonte e falha em especificar a “versão 3 ou posterior” ao usar a GNU GPL. (B2)

Aqui estão motivos adicionais para evitar o GitHub.

sourceforge.net — F

Coisa que impedem o sourceforge.net de subir para a próxima nota, C: