Esta é uma tradução da página original em Inglês.

Informações do Projeto GNU

[imagem de uma Cabeça de GNU]

Este diretório coleta alguns documentos organizacionais do GNU. Para informações gerais sobre o projeto GNU e a Free Software Foundation, consulte www.gnu.org.

A lista de espelhos de FTP do GNU
lista sites que espelham ftp.gnu.org, o qual mantém a maioria das versões oficiais do software GNU. Por favor, use um espelho, se puder. Se você deseja oferecer voluntariamente seu site como outro espelho, consulte esta página separada com Conselho para a manutenção de espelhos.
O diretório de serviço do GNU
é uma lista de pessoas que pediram para serem listadas como oferecendo serviços de suporte para o software GNU, incluindo GNU Emacs e GCC, por uma taxa ou, em alguns casos, sem nenhum custo.
Os padrões de codificação GNU
tentam tornar o sistema GNU limpo, consistente e fácil de instalar. Este documento também pode ser lido como um guia para escrever programas portáteis, robustos e confiáveis. Ele se concentra nos programas escritos em C, mas muitas das regras e princípios são úteis mesmo se você escreve em outra linguagem de programação.
A estrutura e administração do Projeto GNU
descreve as equipes e funções envolvidas no Projeto GNU.
Informações do mantenedor GNU
inclui diretrizes e conselhos para alguém que é o mantenedor de um programa GNU em nome do Projeto GNU. Todos têm o direito de alterar e redistribuir o software GNU; você não precisa prestar atenção neste arquivo para obter permissão. Mas se você deseja manter uma versão para distribuição ampla, sugerimos que você siga estas diretrizes; se você gostaria de ser (ou já é) um mantenedor do GNU, é essencial seguir estas diretrizes.
Dicas para novos mantenedores GNU
lista as primeiras tarefas que você precisa realizar se você se tornou recentemente o mantenedor de um pacote GNU, seja um que você tenha oferecido ao GNU ou um que já tenha adotado. Cada item é vinculado às informações relevantes e são fornecidas algumas dicas adicionais.
Informações da lista de tarefas GNU
estão disponíveis aqui, apesar dos atuais itens na lista de tarefas serem agora mantidos no savannah.
Informações da lista de discussões do GNU
estão agora em lists.gnu.org. Existem centenas de outros aliases e endereços de encaminhamento que não são listas completas; portanto, não considere a lista completa. (O arquivo mailinglists.html que costumava estar aqui em /prep está agora obsoleto.)
Informações do GNU Program Index
estão agora incluídos no Diretório de Software Livre. (O arquivo program.index.html que costumava estar aqui em /prep está agora obsoleto.)

A propósito, o nome do diretório prep aqui se refere a prep.ai.mit.edu, um dos primeiros hosts usados pelo GNU para distribuir software GNU e informações de projetos como acima, pela Internet.

o prep estava no laboratório de inteligência artificial do MIT na época; hoje, o nome do host é um apelido para ftp.gnu.org. Ele ainda funciona para FTP, correio e até acesso à Web (embora a Web não tivesse sido inventada no momento em que o prep foi usado originalmente). Ainda hoje, as referências ao prep sobrevivem em documentação, em arquivos de correio, em ensaios – e no nome desse diretório.