Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2023-11-19 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Sobre os servidores do GNU

Temos regras para os canais IRC oficiais do GNU e da FSF.

Temos informações e conselhos para aqueles que desejam espelhar o ftp.gnu.org. (Não mais sugerimos o espelhamento do www.gnu.org.)

Para projetar e criar nossas páginas da web, seguimos algumas diretrizes de estilo. Se você quiser ajudar, temos uma lista de tarefas que precisam ser feitas neste site. Todas as nossas páginas são melhor visualizadas em qualquer navegador.

Assim como não instalamos software privativo, temos uma política de não criar links para páginas que promovem programas privativos. Não podemos fazer com que software privativo desapareça por não falar sobre isso; informações sobre software privativo estão amplamente disponíveis, e as pessoas que o querem, de alguma forma, conseguem. Mas preferimos não ser participantes no processo de publicidade de software privativo.

Também limitamos todos os links a textos que são comerciais em seu tom para algumas de nossas páginas, em que o tópico torna esses links apropriados. É assim que podemos evitar que pareça que compartilharmos da suposição generalizada de que dinheiro e negócios são o valor mais alto da vida.

Apenas software livre é usado neste computador. O servidor web é o servidor web Apache, que é distribuído sob a licença Apache (uma licença de software livre). Para dar suporte a este servidor, também usamos outros softwares livres desenvolvidos por voluntários GNU e mantemos uma lista de tais softwares.

Atualmente, hospedamos através da TowardEX e do Markley Group, que gentilmente doaram o espaço de colocação e banda larga para esse sistema.

O sistema operacional é o Trisquel GNU/Linux, que é um exemplo de um sistema GNU/Linux. O Trisquel GNU/Linux está listado em nossa lista de distribuições GNU/Linux livres.

 
Este artigo aponta um discernimento que ajuda a explicar por que queremos o tipo de site que queremos.