Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2021-10-01 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Ajude a Proteger o Direito de Escrever Tanto Software Livre Quanto Não Livre

A Liga pela Liberdade da Programação está agora inativa e seu site está arquivado. Junte-se a nossa campanha para acabar com as patentes de software.

O direito de se escrever tanto software não livre quando software livre está ameaçado pelas patentes de software e pelos processos relacionados com questões de “look-and-feel” da interface como usuário.

A Free Software Foundation luta contra esses desafios de vários modos. Eles includem apoiar e ser membro da League for Programming Freedom (Liga pela Liberdade da Programação).

A Liga é uma organização com raízes em professores, estudantes, homens de negócios, programadores, usuários e mesmo empresas de software dedicada à trazer de volta a liberdade de escrever programas. A Liga não é oposta ao sistema legal que o Congresso utilizou — copyright sobre programas individuais. A Liga tem por objetivo reverter mudanças recentes criadas por juízes em resposta a interesses especiais.

A FSF conclama você a se juntar a nós na luta contra esses desafios, ajudando a Liga.

A Liga não tem conexões com a Free Software Foundation, e não está preocupada com a questão do software livre. A FSF apoia a Liga porque, assim como qualquer outro desenvolvedor menor do que a Microsoft, ela está sendo ameaçada pelas patentes de software, e pelo copyright sobre a interface com o usuário. Você está em perigo, também! Pode parecer mais fácil ignorar o problema até que você ou seu empregador seja processado, entretanto é mais prudente se organizar antes que isto aconteça.