Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-01-19 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Documentação do Projeto GNU

A documentação do GNU e outros documentos livres podem ser obtidos por diversos métodos:

Princípios da documentação do GNU

Acreditamos que o leitor deve ser livre para copiar, atualizar e redistribuir a documentação do GNU, exatamente como o software do GNU.

Originalmente, toda a nossa documentação era lançada sob uma curta licença copyleft, ou sob a GNU General Public License (GPL). Em 2001, a GNU Free Documentation License (FDL) foi criada para atender necessidades que não eram atendidas por licenças originalmente projetadas para software. Para mais informações sobre documentação livre, por favor veja o ensaio de Richard Stallman, “Software Livres e Manuais Livres”. Uma versão Texinfo daquele ensaio está disponível para inclusão em manuais.

Contribua

Por favor, ajude-nos a escrever mais documentação! Essa é uma das formas mais importantes de contribuir com o software livre. Para mais detalhes sobre essa e outras maneiras de ajudar, clique aqui.

GNU Press: outra maneira de contribuir é ajudar-nos a expandir a disponibilidade em livrarias dos livros da GNU Press. Por essa ou qualquer outra razão, você pode contatar a GNU Press