Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-04-12 ao original em Inglês.

Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.

Testemunhos do GNU

O software livre não é apenas um passatempo para programadores; é um contribuidor produtivo para pessoas e negócios por todo o mundo. Desde fabricantes de ornamentos até pesquisadores científicos, o software livre ajuda centenas de milhares de pessoas no seu trabalho diário. O seu desenvolvimento prossegue em ritmo aceleradíssimo para preencher as necessidades insaciáveis de usuários em todos os tipos de aplicativos.

O Projeto GNU tem sido uma grande influência no desenvolvimento de software livre há mais de uma década, criando uma miríade de ferramentas importantes, como compiladores robustos, poderosos editores de texto e até mesmo um sistema operacional completamente funcional. O projeto foi iniciado em 1984 pelo programador do MIT Richard Stallman para criar um ambiente operacional livre semelhante ao Unix. Desde então, milhares de programadores se juntaram ao esforço de produzir software livre e de alta qualidade que está acessível para todas as pessoas.


Estes testemunhos desafiam as concepções errôneas de que o software livre é antiprático, instável e não tem suporte.


Outros testemunhos:


Se você tem um testemunho que gostaria de fazer sobre o software livre, nós gostaríamos de ouvi-lo e de adicioná-lo a esta página. Testemunhos longos, detalhados, são bem mais úteis do que testemunhos curtos. Você pode enviar os seus testemunhos para<gnu@gnu.org>.