Esta é uma tradução da página original em Inglês.

Liberdade de Expressão, Imprensa e Associação na Internet

A Fundação para o Software Livre suporta as liberdades de expressão, imprensa, e associação na Internet. Por favor verifique:

  • A Citizens Internet Empowerment Coalition (Coalizão pelo Aumento dos Poderes de Internet dos Cidadãos) na Wayback Machine (arquivado em 24 de abril de 1999) veio junto para opor à primeira tentativa do Congresso de regulamentar o material publicado na Internet, o Communications Decency Act (Ato de Decência nas Comunicações) ou CDA, o qual a Suprema Corte dos EUA declarou pela inconstitucionalidade em 26 de junho de 1997. Seu site está preservado como um recurso sobre caso do marco do CDA.
  • Os Voters Telecommunications Watch (Observador dos Votantes nas Telecomunicações) na Wayback Machine (arquivado em 09 de julho de 1998) e sua ótima lista de e-mail de anúncios.
  • Censoring GNU Emacs (Censurando o GNU Emacs) descreve como o Ato pela Decência nas Comunicações exigiu que o Projeto GNU censurasse o GNU Emacs – e como isso, paradoxalmente, teve o efeito oposto do que os censores desejaram.
  • F.A.C.T.Net Inc. (Rede de Fatos) é um jornal na Internet, sem fins lucrativos, e um arquivo dedicado à promoção e defesa do livre-pensamento, liberdade de expressão e direitos de privacidade em âmbito internacional.
  • A Blue Ribbon Campaign (Campanha da Fita Azul) pela liberdade de discurso, imprensa e associação no mundo conectado.
  • Você pode ler a decisão da corte sobre a petição de Junho de 1996 na Wayback Machine (arquivado em 01 de dezembro de 2001) rejeitando a censura na Internet. Mas lembre-se, esta decisão não é final! Primeiro, a Suprema Corte irá concordar ou discordar; então, o Congresso terá a sua chance de procurar por algum outro método de censura.
  • Saving Europe from Software Patents (Salvando a Europa das Patentes de Software)
  • Organizações que trabalham pela liberdade no desenvolvimento dos computadores e das comunicações eletrônicas.