English [en]   català [ca]   Deutsch [de]   español [es]   français [fr]   日本語 [ja]   português do Brasil [pt-br]  

Associate members power up the Free Software Foundation. Help smash our goal of 700 new members or donate by December 31st!

Join

$216,784
$450,000

Esta é uma tradução da página original em Inglês.

Contatando o projeto GNU

Nós nos esforçamos para responder todas as perguntas possíveis que você possa ter em nosso site. Porém, em alguns casos, você pode ter uma pergunta ou um problema que não esteja coberto. Essa página descreve como nos contatar nestas circunstâncias.

Porém, tenha em mente que o tempo gasto respondendo consultas individuais reduz o tempo disponível para trabalhar na escrita, documentação, proteção e promoção de software livre. Então, por favor primeiro veja se sua pergunta já foi abordada em nosso site. Se você não conseguir localizar a resposta, use a tabela abaixo para descobrir o que fazer.

Nós preferimos que você contate o projeto GNU via e-mail, se for possível. Isso permite um melhor direcionamento de sua consulta. A lista abaixo fornece nossos diversos endereços e quando usá-los.

Para suporte técnico

Se você precisar de informações técnicas sobre software GNU ou outro software livre, ou se está tentando localizar um software livre ou programa GNU em especial…

Por favor, note que não fornecemos nós mesmo o suporte técnico; porém, ajuda está disponível:

Para consultas sobre o conteúdo do site do GNU

Incluindo ideias para nosso site, ou correções de erros tipográficos.

Para adesão, doações, camisas, livros, brinquedos do GNU…

FSF é uma organização sem fins lucrativos beneficente da 501(c)(3)1 nos EUA e, portanto, sua taxa de adesão pode ser deduzida de impostos nos EUA.

Para ideias para a lista de tarefas GNU

Veja nossa página sobre como ajudar o GNU.

Para perguntas sobre manutenção de software GNU

Incluindo como submeter seu software para consideração para se tornar um programa GNU. Veja os Padrões de Codificação GNU, Informações para Mantenedores GNU e o questionário de avaliação de software GNU. Se ainda houver perguntas, envie um e-mail para <maintainers@gnu.org>.

Para perguntas sobre hospedagem no Savannah

Para perguntar sobre savannah, nosso servidor de hospedagem disponível para projetos de software livre do GNU e não-GNU, por favor veja a página de contato do savannah.

Para violações de licenciamento

Se você deseja relatar uma violação de licença de software livre que você encontrou, por favor leia nossa página de violação de licença e, então, contate <license-violation@gnu.org>.

Para perguntas sobre licenciamento de software livre e copyright

Por favor, veja nossas perguntas frequentes sobre licenciamento, a lista de licenças, informações gerais de copyleft e páginas relacionadas. Se ainda houver perguntas, envie um e-mail para <licensing@gnu.org>.

O laboratório de conformidade de licenciamento da FSF também oferece consulta paga sobre questões de licenciamento de software livre.

Para contas em máquinas GNU/FSF

Se você está ativamente mantendo ou trabalhando em um projeto GNU e precisa de uma conta em uma máquina do GNU ou da FSF, veja informações de acesso a máquinas.

Para atribuições de copyright de programas GNU sob o copyright da FSF

Contate <assign@gnu.org>.

Para atualizar apelidos de e-mail GNU pessoal

Se você tiver um encaminhamento de e-mail do domínio gnu.org e precisa que seja atualizado, contate <sysadmin@gnu.org>.

Nota do tradutor:
  1. "501(c)(3)" é um item da legislação tributária norte-americana que trata de organizações sem fins lucrativos beneficentes que têm direitos à isenção de impostos. Este é o mais comum dos 29 tipos de organizações sem fins lucrativos da 501(c). Para mais informações, veja no Wikipédia.

VOLTAR AO TOPO


[Logo da FSF]“Nossa missão é preservar, proteger e promover a liberdade de usar, estudar, copiar, modificar e redistribuir software, e defender os direitos dos usuários de Software Livre.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Apoie o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação diretamente à FSF ou via Flattr.