English [en]   Deutsch [de]   ελληνικά [el]   français [fr]   hrvatski [hr]   italiano [it]   日本語 [ja]   Nederlands [nl]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]   Shqip [sq]   українська [uk]   简体中文 [zh-cn]  

Educação → Estudos de Caso

Esta é uma tradução da página original em Inglês.

Estudos de Caso

Realizamos pesquisas mundiais para examinar casos de instituições educacionais públicas e privadas, bem como ambientes educacionais informais que implementaram com sucesso o uso de Software Livre. Nós não tentamos construir um banco de dados abrangente aqui. Em vez disso, apresentamos casos específicos de sucesso, na crença de que o testemunho será inspirador para qualquer pessoa que considere a primeira instalação ou migração para o Software Livre.

Se você sabe de um caso que poderia ser incluído aqui, por favor nos contate em <education@gnu.org> para nos avisar.

Argentina | Índia

Argentina

Escuela Cristiana Evangélica de Neuquén (ECEN)
Uma professora de ensino primário com poucas habilidades técnicas consegue fazer a escola dela migrar todas as estações de trabalho, incluindo os escritórios da administração e a biblioteca.

Índia

Centro de Computação Comunitária de Ambedkar (AC3)
Um grupo de defensores de Software Livre em Bangalore ensina habilidades de informática a crianças desprivilegiados usando exclusivamente sistemas e programas livres.

Escola de Ensino Profissionalizante de Irimpanam (VHSS Irimpanam)
Um dos vários milhares de escolas que migraram completamente para o Software Livre sob o projeto governamental IT@School.

VOLTAR AO TOPO


[Logo da FSF]“A Free Software Foundation (FSF) é uma organização sem fins lucrativos com a missão global de promover a liberdade de usuários de computador. Nós defendemos os direitos dos usuários de software.”

A Free Software Foundation é a principal organização que patrocina o Sistema Operacional GNU. Apoie o GNU e a FSF comprando manuais e produtos, afiliando-se a FSF como um membro associado ou fazendo uma doação.