English [en]   Deutsch [de]   español [es]   français [fr]   italiano [it]   日本語 [ja]   português do Brasil [pt-br]   русский [ru]  

Esta é uma tradução da página original em Inglês.

Tiranos proprietários

Outros exemplos de malwares proprietários

O software não livre (proprietário) é muitas vezes um malware (projetado para maltratar o usuário). O software não livre é controlado por seus desenvolvedores, o que os coloca em uma posição de poder sobre os usuários; isso é a injustiça básica. Os desenvolvedores muitas vezes exercem esse poder em detrimento dos usuários que deveriam servir.

Um dispositivo tirano é aquele que se recusa a permitir que os usuários instalem um sistema operacional diferente ou um sistema operacional modificado. Esses dispositivos têm medidas para bloquear a execução de qualquer coisa que não seja uma versão de sistema “aprovada”. Também nos referimos a essa prática como tivoização.

Se você conhece um exemplo que deveria estar nesta página, mas não está aqui, por favor escreva para <webmasters@gnu.org> para nos informar. Por favor, inclua a URL ou duas de uma referência confiável para servir como comprovação específica.

TOPO

[Logo da FSF]“A Free Software Foundation (FSF) é uma organização sem fins lucrativos com a missão global de promover a liberdade de usuários de computador. Nós defendemos os direitos dos usuários de software.”

PARTICIPE COMPRE